Projeto de combate a incêndio: eu preciso?
- Planej
- 7 de ago. de 2022
- 1 min de leitura

Para construir ou reformar uma determinada edificação com segurança, é necessário a aprovação do corpo de bombeiros, uma vez que é fundamental a elaboração de um projeto de combate a incêndio (PCI).
No mais, o projeto de incêndio se trata de um documento que registra todas as medidas de segurança para prevenção de incêndio presentes no ambiente, na qual é elaborado para prevenir o acontecimento de fatalidades e expansão de focos de incêndio, controlando e reduzindo possíveis danos.
Em que consiste o PCI?
O projeto de combate a incêndio (PCI) é constituído por plantas, cálculo populacional, cálculo hidráulico e anotação de responsabilidade técnica, na qual é necessário antes de ser apresentado ao corpo de bombeiros, que a planta do projeto seja assinada por um responsável técnico.
Em relação a infraestrutura projetual, consiste da instalação de equipamentos de segurança, como:
Sirenes
Guarda-corpos
Corrimãos
Extintores de incêndio
Sistemas de sinalização e iluminação de emergência
Alarme de incêndio
Entre outras medidas de segurança, conforme necessário.

E agora, como faço?
A criação desse projeto deve conter o posicionamento e dimensionamento de todas as medidas de segurança necessárias para tal edificação, devido isto, deve ser planejado e personalizado. Logo, também deve ser realizado e assinado por um profissional capacitado.
A Planej te ajuda!
A empresa Planej elabora projetos de combate a incêndio seguindo todas as normas e especificações do Corpo de Bombeiros da Paraíba, além de projetos de arquitetura, estruturais, projetos hidrossanitários e elétricos. Fale conosco e agende um orçamento gratuito e personalizado!
Comments